quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fazer Apresentações Que Falam Por Si não é uma Missão Impossível

Fazer Apresentações Que Falam Por Si não é uma Missão Impossível. Ao longo do ano vou partilhar consigo diversas dicas que ajudarão a melhorar as suas apresentações! Mas, tal como numa verdadeira Missão, pergunte-se:
1 - Planeio e treino a minha apresentação até me sentir confortável e o discurso ser fluente?
2 - Analiso, com antecedência, o espaço do local onde vai decorrer a apresentação?
3 - Tenho atenção ao meu comportamento não verbal? As minhas expressões faciais e o contacto visual facilitam a interação com a audiência?
4 - Dou exemplos que facilitem a compreensão dos meus argumentos?
5 - Cumpro o tempo previamente estipulado sem ser necessário que me façam aqueles sinais irritantes de que está na hora de terminar?

Sem comentários:

Enviar um comentário