terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Apresentações Que Falam Por Si no Top 5+

Apresentações Que Falam Por Si está no Top 5+ da Lidel. Além disso, as opiniões que me têm chegado, como a que a seguir reproduzo, fazem-me acreditar que o livro pode ser, de facto, um aliado de quem necessita de fazer apresentações públicas de sucesso!

"Acabei agora de ler o seu livro.
 
Como esperava, foi a confirmação de um trabalho profundo, com uma dupla valorização pela parte científica (citações) e igualmente pela sua experiência (e de mais pessoas convidadas) acumulada ao longo de muito tempo. A priimeira pode tornar a obra fundamental para consulta dos mestrandos e doutorandos. A segunda é uma mais valia inestimável para quem ainda está a adquirir experiência."  Obrigado LC

Votos de Festas Felizes

 Votos de um Santo Natal e um Próspero Ano Novo,
repleto de Apresentações Que Falam Por Si

domingo, 11 de dezembro de 2011

Steve Jobs e Apresentações Que Falam Por Si

É um orgulho estar exposto ao lado do livro de Steve Jobs...
Após a sua morte, Steve Jobs tornou-se ainda mais uma referência internacional. Por muitas razões... uma que refiro com prazer e entusiasmo, relaciona-se com a sua forma de encarar as apresentações. Quem gosta desta área e necessita de ter sucesso tem que conhecer as estratégias que Jobs usava, tornando memoráveis as suas intervenções. Algumas dessas estratégias são partilhadas em "Apresentações Que Falam Por Si", como por exemplo, na página 27: "Steve Jobs, ao apresentar o novo MacBook Air, recebeu-o dentro de um envelope A4. Quem assistiu recordar-se-á desse acontecimento e, consequentemente, da informação que o orador pretendia transmitir (o Mac é leve e o mais fino!). Também pode ver parte dessa apresentação no Youtube"

"The presentation secrets of Steve Jobs: how to be insanely great in front of any audience", escrito por Carmine Gallo em 2010, da McGraw Hill, é outro livro obrigatório para qualquer apresentador que queira ter sucesso nas suas apresentações.

Um bem haja a Jobs pelo legado que deixou a todos os oradores. Obrigado!